quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Até quando ?


Estamos realmente preocupados com o que está acontecendo hoje ? Milhões de pessoas mortas no decorrer dos dias e nossa solidariedade não se mostra tão presente como deveria ..
Será que se colocarmos a esperança a frente dos problemas seremos hipócritas? Ou um pouquinho de perseverança ainda tá valendo nessa altura do campeonato ?
Muitos pensam que a resposta está nas mãos dos jovens .. mas será que somos mesmo a solução? ou só estamos contribuindo para que a humanidade se afunde cada vez mais ?
Não é querer ser negativa ou nada não .. um pouquinho de realidade é fundamental . O ser humano se fecha a cada dia no seu mundinho , desesperados para achar a roupa para o próximo encontro , ou qualquer uma das futilidades que sem sombra de dúvida a maioria não escapa. Tudo isso enquanto o mundo está de cabeça pra baixo .
Como fazer pra tentar reverter isto ? Será que a verdadeira ajuda é somente material ? Ou um sorriso , um abraço , pode melhorar as coisas? Há quem diga que a paz de um sorriso pode desarmar uma guerra , mas de que guerra estamos falando ?
Estou falando da guerra que enfrentamos todos os dias , estando ou não diretamente ligados . A guerra que nos faz ter medo . A guerra que nos faz refletir . A guerra que nos faz mudar.
Será que somos capazes ? Na verdade o ser humano sempre se acha capaz de algo , mas na prática ele acaba se contrariando . Por que não juntar toda sua raiva , seu medo e sentimentos mais comuns pra mudar tudo isso ? Valorizar o que se tem , o que conseguiu , o que almejou , e a partir de então lutar pelos outros , em um verdadeiro ciclo solidário.
Agora eu deixo a pergunta no ar.. será que devemos por nossas garras pra fora e ir a luta ou devemos esperar o tal fim chegar? Só depende de nós .

Nenhum comentário:

Postar um comentário